Dobradinhas marcam 1º debate para o Senado no RJ; Benedita e Pedro Paulo faltam

Seis candidatos ao Senado pelo Rio se reuniram para o primeiro debate eleitoral na manhã desta terça-feira (1º). O encontro foi promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ) e pelo jornal O Dia.

Debate no RJ reúne seis nomes e vira espaço para dobradinhas entre candidatos do mesmo partido

Os candidatos Carlos Portinho (PL), Monica Benicio (PSOL), Marcos Dias (Podemos), Marcelo Crivella (Republicanos), Carlos Jordy (PL) e Waguinho (Republicanos) participaram do evento.

A conversa foi marcada por dobradinhas entre nomes do mesmo partido, com troca de perguntas e pedidos de voto conjunto nas respectivas chapas.

Convites foram feitos a Benedita da Silva e Pedro Paulo, mas não houve comparecimento

Benedita da Silva (PT) e Pedro Paulo (PSD) também receberam convites, mas não compareceram ao debate.

Monica Benício pediu voto em conjunto com Benedita, que não estava no local.

Jordy e Portinho citaram acusações contra Pedro Paulo, e os dois comentaram acusações arquivadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) de violência doméstica envolvendo o candidato do PSD. Jordy disse: “É inacreditável que nós tenhamos uma pessoa que se coloca como candidata ao Senado Federal, e ele simplesmente quer que as pessoas esqueçam o seu passado”.

Eleitores votam em dois nomes no Senado, com 1º turno marcado para 4 de outubro

Mônica Benício criticou os adversários por passarem a palavra um ao outro durante uma conversa sobre violência de gênero. Ela afirmou: “A gente vê as mulheres ocupando lugares na política, ocupando lugares de poder, e sequer ainda assim sendo convidadas a falar sobre o tema como autoridade”.

Além de seis participantes e dois ausentes, também concorrem ao Senado pelo Rio o Comandante Ribeiro Afonso (Democrata), Helio Seco (Missão), Luciano Mattos (PRTB), Luiz Eugênio (PCO), Michelly Xavier (UP), Ó Clemente (Democrata), Paula Falcão (PSTU) e Vinicius Benevides (Republicanos). Neste ano, os eleitores votam em dois nomes na disputa pelo Senado, e o primeiro turno acontece em 4 de outubro.

Este conteúdo faz parte do Manchete Online, um projeto dedicado a trazer o essencial de cada notícia de forma clara e rápida. Aqui você lê tudo o que precisa saber em menos de 60 segundos. Assine nossa newsletter e receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.