Dorival Júnior admitiu erro nas falas sobre a torcida do São Paulo e disse que suas palavras foram mal interpretadas. Depois da eliminação na Copa Sul-Americana para o Boca Juniors, ele associou o nervosismo do time ao barulho das arquibancadas.
Dorival reage após arquibancada protestar no MorumBIS
Mesmo com a vitória do São Paulo sobre o Internacional no MorumBIS, a polêmica continuou nos bastidores. A discussão começou após declarações de terça-feira, logo depois da eliminação para o Boca Juniors na Copa Sul-Americana.
No duelo do Campeonato Brasileiro, as organizadas fizeram silêncio nos primeiros 15 minutos e não comemoraram nem o gol de pênalti de Calleri, aos 14 minutos. Elas exibiram uma faixa com a frase “Silêncio, estamos jogando” no setor.
Treinador diz que a responsabilidade é dele e nega torcida como problema
Dorival chamou para si a responsabilidade pelo desgaste. Ele afirmou que lamenta a declaração e disse que tem carinho pelo torcedor, dizendo que “só estou aqui hoje por causa deles”.
O treinador também explicou que não teve a intenção de apontar o incentivo do público como algo que atrapalha. Ele completou: “Em momento nenhum imaginei na resposta daquela pergunta algo nesse sentido, que o movimento da torcida desestabilizou”.
Com vitória no Brasileirão, comissão busca acordo com a arquibancada
A semana ficou marcada por atritos entre o comando técnico e os torcedores do São Paulo. Com a vitória no Brasileirão, a comissão técnica quer recuperar a sintonia com as arquibancadas para afastar a turbulência no MorumBIS.
O foco agora é reduzir o clima depois do protesto durante a partida contra o Internacional.
Este conteúdo faz parte do Manchete Online, um projeto dedicado a trazer o essencial de cada notícia de forma clara e rápida. Aqui você lê tudo o que precisa saber em menos de 60 segundos. Assine nossa newsletter e receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.