Entorno de Flávio Bolsonaro diz que áudio pode ter sido vazado para pressionar André Mendonça

O entorno de Flávio Bolsonaro (PL-RJ) levantou a teoria de que o vazamento de um áudio pode ter sido usado para pressionar o ministro André Mendonça a homologar a delação de Vorcaro. O áudio foi divulgado com um pedido de dinheiro para a conclusão da cinebiografia de Jair Bolsonaro.

Teoria no entorno de Flávio liga vazamento a demora na homologação de delação

O grupo acredita que o vazamento ocorreu como retaliação ao fato de o ministro André Mendonça, do STF, ainda não ter homologado a delação do dono do Master.

Mendonça atua como relator do caso e foi indicado ao Supremo por Jair Bolsonaro. O texto também diz que ele mantém relação próxima com o clã.

Áudio citado envolve pedido de dinheiro a Daniel Vorcaro para cinebiografia

O artigo aponta que o áudio mostra o senador pedindo dinheiro ao banqueiro Daniel Vorcaro. O objetivo citado no texto é concluir a cinebiografia de Jair Bolsonaro (PL).

Para parte dos bolsonaristas, o vazamento pode ter acontecido por meio de pessoas que trabalham diretamente com Vorcaro.

Pressão para homologar rápido seria para evitar novos vazamentos

O texto afirma que o áudio divulgado pelo site The Intercept Brasil funcionaria como forma de pressionar Mendonça a homologar a delação rapidamente.

A justificativa apresentada é o medo de novos vazamentos comprometedores.

Este conteúdo faz parte do Manchete Online, um projeto dedicado a trazer o essencial de cada notícia de forma clara e rápida. Aqui você lê tudo o que precisa saber em menos de 60 segundos. Assine nossa newsletter e receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.