O senador Flávio Bolsonaro fez a primeira manifestação, no sábado, 18, após o ministro Alexandre de Moraes restringir visitas ao ex-presidente Jair Bolsonaro na prisão domiciliar. Ele falou em um evento do PL em Vitória, no Espírito Santo, e atacou Moraes em discurso para apoiadores.
Flávio diz em evento do PL que Moraes “não tem coração”
Flávio Bolsonaro falou aos apoiadores durante o evento em Vitória, no Espírito Santo.
Ele afirmou que “não tem coração” e declarou: “Ele parece sem alma, parece um demônio usando uma pessoa para fazer mal para os outros”.
Moraes manteve prisão domiciliar e proibiu visitas com finalidade político-eleitoral até o fim das eleições
Em decisão nesta sexta-feira, 17, Alexandre de Moraes manteve Jair Bolsonaro preso em casa.
O ministro definiu que Jair não poderá receber visitas com finalidade “político-eleitoral” até o final das eleições. A regra também suspendeu visitas gerais por 30 dias, com exceção da equipe médica, fisioterapêutica e dos advogados do ex-presidente.
O texto do caso cita que Jair correu risco de voltar ao presídio após escrever uma carta lida pelo filho nas redes sociais, com recados para apoiadores e correligionários. A prisão domiciliar do ex-presidente traz a proibição de manifestação pública, inclusive por meio de terceiros.
Senador fala em Vitória e menciona “facadas” sofridas pelo presidente
No evento, Flávio Bolsonaro disse que perdeu as contas “de quantas facadas o presidente Bolsonaro já levou”.
Ele também declarou: “Não pensem que é fácil estar aqui hoje falando com vocês”.
Este conteúdo faz parte do Manchete Online, um projeto dedicado a trazer o essencial de cada notícia de forma clara e rápida. Aqui você lê tudo o que precisa saber em menos de 60 segundos. Assine nossa newsletter e receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.