GAECO/MPRJ denuncia 21 suspeitos de milícia em Queimados; Justiça manda prender 20

O GAECO/MPRJ denunciou 21 pessoas por integrarem uma milícia em Queimados, na Baixada Fluminense. A Justiça acatou a denúncia e determinou a prisão preventiva de 20 dos 21 denunciados.

Investigação liga milícia a extorsões e monitoramento de policiais

A investigação do GAECO/MPRJ aponta que o grupo extorquiu comerciantes e mototaxistas com ameaças e cobrança de taxas.

O material usado na apuração inclui informações obtidas após a apreensão de um celular que estava com Washington Gabriel de Oliveira Rosa, conhecido como Bibi, preso após confronto entre milícias.

Mandados ocorreram nesta quarta-feira (01) e nove já foram presos

Na manhã desta quarta-feira (01), agentes da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ), com apoio da Polícia Militar, cumpriram os mandados de prisão.

Nove alvos estão presos. Cinco já integram o sistema penitenciário e outros quatro foram presos nesta manhã, durante ações em Queimados e Nova Iguaçu.

A ação faz parte da terceira fase da Operação Hunter. A primeira fase ocorreu em julho de 2019 e a segunda em janeiro de 2024.

Operação Hunter segue como foco da apuração em Queimados

O acompanhamento da Operação Hunter deve seguir com base no que foi apurado pelo GAECO/MPRJ e no andamento das prisões determinadas.

Por enquanto, a Justiça determinou prisão preventiva para 20 dos 21 denunciados, e nove já foram detidos na manhã desta quarta-feira (01).

Este conteúdo faz parte do Manchete Online, um projeto dedicado a trazer o essencial de cada notícia de forma clara e rápida. Aqui você lê tudo o que precisa saber em menos de 60 segundos. Assine nossa newsletter e receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.