Governo do estado reduz horário de atendimento em órgãos públicos na sexta (04) para abertura do Rock in Rio 2026

O governo do estado decretou mudança no horário de expediente de repartições públicas estaduais nesta sexta-feira (04), dia de abertura do Rock in Rio 2026. O atendimento no funcionalismo estadual vai das 8h às 15h.

Decreto estadual define expediente reduzido no dia da abertura do Rock in Rio 2026

A medida vale para o atendimento ao funcionalismo público estadual.

O decreto 50.458 foi assinado pelo governador em exercício Ricardo Couto e publicado no Diário Oficial.

De 8h às 15h: atendimento é reduzido e serviços essenciais seguem como de costume

De acordo com o decreto 50.458, o atendimento será reduzido para o período das 8h às 15h.

A decisão considera a expectativa de grande concentração de público na região da Cidade do Rock, no Parque Olímpico, e nos principais acessos à Barra da Tijuca.

O decreto não vale para órgãos que fazem atividades essenciais para serviços públicos imediatos à população fluminense, que continuam em expediente normal. A Secretaria de Saúde vai editar uma resolução própria para regulamentar o funcionamento das suas uniades.

Estado acompanha a Prefeitura do Rio e mira redução do impacto no trânsito

A medida do estado segue a alteração já divulgada pela Prefeitura do Rio. O município também mudou o expediente para o horário das 8h às 15h nesta sexta-feira (03/09), conforme o decreto assinado pelo prefeito Eduardo Cavaliere.

Com o alinhamento entre estado e município, as autoridades buscam antecipar a saída dos servidores e desafogar o sistema de transporte antes do pico de deslocamento para o primeiro dia de festival.

Este conteúdo faz parte do Manchete Online, um projeto dedicado a trazer o essencial de cada notícia de forma clara e rápida. Aqui você lê tudo o que precisa saber em menos de 60 segundos. Assine nossa newsletter e receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.