A Justiça do Rio decretou a prisão preventiva de Monalliza Neves Escafura, filha do bicheiro José Caruzzo Escafura, conhecido como Piruinha. A decisão liga a investigação a suspeita de lavagem de dinheiro ligada a pontos de jogo do bicho na Zona Norte.
Investigação mira pontos de jogo do bicho em nove bairros da Zona Norte
Monalliza Neves Escafura responde a uma investigação por suspeita de lavar dinheiro dos pontos de jogo do bicho explorados pela família.
Os pontos funcionariam em nove bairros da Zona Norte do Rio.
Ordem judicial é cumprida com apoio de policiais no Complexo Penitenciário de Gericinó
Apesar da decisão da Justiça, Monalliza já estava presa desde maio deste ano. Ela foi detida em casa por agentes da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI) do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ).
De acordo com as investigações, ela teria assumido o comando da estrutura armada da organização ligada ao jogo do bicho após a morte do pai. Na manhã desta quinta-feira (6), policiais da Polinter cumpriram o novo mandado de prisão no Complexo Penitenciário de Gericinó.
Outros 12 réus também foram alvo de mandados de busca e devem se apresentar à Justiça. As ordens foram expedidas pelo juiz Alexandre Abrahão Teixeira, da 3ª Vara Especializada em Organização Criminosa do Tribunal de Justiça do Rio.
Mais 12 réus devem se apresentar após mandados de busca
Além de Monalliza Neves Escafura, 12 réus foram atingidos por mandados de busca.
Esses réus deverão se apresentar à Justiça após a ação citada na manhã desta quinta-feira (6).
Este conteúdo faz parte do Manchete Online, um projeto dedicado a trazer o essencial de cada notícia de forma clara e rápida. Aqui você lê tudo o que precisa saber em menos de 60 segundos. Assine nossa newsletter e receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.