O Ministério do Turismo vai promover, em João Pessoa (PB), o Fórum Internacional de Mulheres no Turismo na próxima semana. O evento, em parceria com a ONU Turismo, vai reunir ministras, empresárias e autoridades para discutir a presença feminina no setor.
Debate em João Pessoa vai tratar segurança, liderança e direitos das mulheres no turismo
O Fórum Internacional de Mulheres no Turismo vai discutir segurança da mulher, liderança feminina, empreendedorismo, direitos das mulheres, diversidade e inclusão.
O programa também vai abordar a Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027, que acontece no Brasil.
Fernanda Norat destaca números do setor e parceria com a ONU Turismo
A ministra do Turismo substituta, Fernanda Norat, disse que o fórum vai discutir formas de ampliar o protagonismo feminino no setor.
Ela citou que as mulheres somam mais de 52% da força de trabalho do setor e lideram quase 60% dos negócios turísticos no Brasil.
A fala também mencionou que elas são duas em cada três lideranças empresariais do ramo.
Evento ocorre no Centro de Convenções de Júnias e programação fica no site do MTur
O Fórum Internacional de Mulheres no Turismo será realizado nos dias 3 e 4 de junho no Centro de Convenções de Júnias, em João Pessoa.
A programação está disponível no site do Ministério do Turismo.
Este conteúdo faz parte do Manchete Online, um projeto dedicado a trazer o essencial de cada notícia de forma clara e rápida. Aqui você lê tudo o que precisa saber em menos de 60 segundos. Assine nossa newsletter e receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.