O ministro Alexandre de Moraes deu 48 horas para Daniel Silveira explicar um vídeo eleitoral em que aparece ao lado do senador Carlos Portinho pedindo votos. O caso volta à pauta porque Silveira está proibido de usar redes sociais, junto com Jair Bolsonaro.
Silveira deve explicar vídeo eleitoral após ter acesso a redes vetado
Alexandre de Moraes, do STF, determinou que Daniel Silveira explique à Corte o vídeo em que ele pede votos para Carlos Portinho. O vídeo mostra os dois juntos, com pedido de apoio à tentativa de novo mandato.
Por causa dos crimes pelos quais foi condenado, Silveira fica impedido de usar redes sociais. A proibição vale para ele e também para o uso por terceiros.
Moraes citou vídeo apagado e fala de apoio à reeleição de Portinho
No vídeo, apagado das redes de Portinho, Silveira aparece ao lado do senador. No topo do vídeo, está escrito que Portinho é candidato.
Silveira diz: “parabéns pelo trabalho. Conte com o meu apoio 100%. Venceremos”. A publicação também aparece nos storys do senador.
Prazo de 48 horas e risco de voltar ao regime de pena
O ministro deu 48 horas para Silveira apresentar a explicação ao STF. Caso ele não cumpra, a decisão prevê regredir o regime de cumprimento de pena.
A determinação inclui a proibição de uso de redes sociais para Silveira, assim como ocorre com Jair Bolsonaro.
Este conteúdo faz parte do Manchete Online, um projeto dedicado a trazer o essencial de cada notícia de forma clara e rápida. Aqui você lê tudo o que precisa saber em menos de 60 segundos. Assine nossa newsletter e receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.