Moraes manda policial cumprir prisão domiciliar após cirurgia e hemorragia

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou que o policial civil Christiano Gaspar Fernandes cumpra prisão domiciliar. A decisão foi tomada após a defesa relatar hemorragia depois de uma cirurgia de alto risco.

Defesa aponta hemorragia após cirurgia e STF muda prisão preventiva

Alexandre de Moraes assinou a decisão no último sábado (17). O despacho manda a expedição urgente do alvará de soltura.

A defesa informou que Christiano passou por cirurgia quatro dias antes de ser preso. O advogado Ubiratan Guedes não detalhou qual foi o procedimento médico, por questões éticas.

Medidas cautelares incluem tornozeleira e suspensão de porte de armas

Christiano está preso preventivamente na unidade de Benfica, na Zona Norte do Rio. O ministro determinou o uso de tornozeleira eletrônica.

Ele também deve ficar sem contato com os demais investigados e sem uso de redes sociais. Moraes ainda suspendeu os documentos que autorizam o porte de armas de fogo e os certificados de registro ligados a colecionamento, tiro desportivo e caça.

Policial foi preso na oitava fase da Operação Unha e Carne

Christiano é um dos seis presos na oitava fase da Operação Unha e Carne. A PF cita que ele atuou como secretário municipal de Ordem Pública de Belford Roxo.

A investigação liga o policial ao esquema de lavagem de dinheiro de recursos supostamente desviados da prefeitura. O caso envolve o ex-prefeito e deputado estadual eleito Márcio Canella (União Brasil) e o ex-secretário da Polícia Civil Marcus Amim.

Este conteúdo faz parte do Manchete Online, um projeto dedicado a trazer o essencial de cada notícia de forma clara e rápida. Aqui você lê tudo o que precisa saber em menos de 60 segundos. Assine nossa newsletter e receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.