Uma nova pesquisa do Real Time Big Data vai mostrar na próxima segunda-feira, 28, como está a disputa pelo governo de Minas Gerais e como fica a corrida ao Senado. O levantamento também vai avaliar o governador Mateus Simões (PSD) e medir rejeição aos candidatos.
Teste para governo de Minas e para as duas vagas no Senado está marcado para 28
O Real Time Big Data vai aplicar um levantamento com onze nomes no primeiro turno e seis confrontos no segundo turno para o governo de Minas.
A pesquisa também vai medir a disputa pelas duas vagas mineiras no Senado, usando perguntas sobre o primeiro e o segundo voto de cada entrevistado.
Pesquisa começa em 23 de setembro e vai ouvir 2.000 eleitores até sábado, 26
O trabalho de campo começou nesta quarta-feira, 23, e vai ouvir 2.000 eleitores mineiros até sábado, 26. A margem de erro estimada é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.
No cenário estimulado para o primeiro turno, serão testados Alexandre Kalil (PDT), Ben Mendes (Missão), Cleitinho Azevedo (Republicanos), Flávio Roscoe (PL), Gabriel (MDB), Henrique Áreas (PCO), Indira Xavier (UP), Mateus Simões (PSD), Patrus Ananias (PT), Professor Túlio Lopes (PCB) e Rafael Duda (PSTU).
O questionário também vai perguntar em qual desses nomes o eleitor não votaria para governador de Minas Gerais e vai testar seis cenários de segundo turno com Kalil, Cleitinho Azevedo, Mateus Simões e Patrus Ananias.
Para o Senado, a pesquisa vai apresentar dezesseis nomes e vai incluir Aécio Neves (PSDB), Ana Luiza do MLB (UP), Arcanjo Pimenta (MDB), Áurea Carolina (PSOL), Carlin Moura (Avante), Carlos Viana (PSD), Domingos Sávio (PL), Fidélis Alcântara (UP), Jordano Metalúrgico (PSTU), Juíz Ramon Moreira (DC), Manoel Carvalho (MDB), Marcelo Aro (PP), Marco Antônio Superman (Novo), Marília Campos (PT), Tião Pessoa (PCO) e Victoria Mello Vic (PSTU), além de opções de voto nulo ou branco e de não saber ou não responder.
Entrevistas por telefone e digital e divulgação na segunda-feira, 28
O Real Time Big Data diz que vai fazer entrevistas telefônicas e digitais, com entrevistadores humanos e recursos de inteligência artificial.
O levantamento contratado pela Record TV Minas foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número MG-03351/2026, com divulgação prevista para 28 de setembro.
Este conteúdo faz parte do Manchete Online, um projeto dedicado a trazer o essencial de cada notícia de forma clara e rápida. Aqui você lê tudo o que precisa saber em menos de 60 segundos. Assine nossa newsletter e receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.