Papa Leão XIV diz que nome da Truth Social, de Trump, é “irônico”

O papa Leão XIV respondeu nesta segunda-feira, 13, às críticas de Donald Trump na Truth Social e disse: “É irônico — o próprio nome da plataforma. Não preciso dizer mais nada.” A declaração foi feita durante o voo de Roma para a Argélia, onde ele vai iniciar uma turnê por quatro países africanos.

Papa fala de mensagem do Evangelho durante voo a caminho da Argélia

O pontífice afirmou que não tem medo do governo Trump.

Ele disse que vai continuar a proclamar a mensagem do Evangelho e que essa é a missão da Igreja.

Troca de farpas envolve críticas no X e publicação apagada na Truth Social

As falas do papa acontecem em meio a um conflito nas redes entre ele e Trump.

No domingo de Páscoa, Trump publicou uma mensagem ameaçando baixar o “inferno” no Irã caso os líderes não abrissem o Estreito de Ormuz.

O papa também publicou no X, antigo Twitter, que “Deus não abençoa nenhum conflito” e que discípulos de Cristo não devem ficar do lado de quem empunhou a espada e hoje lança bombas.

Leão promete seguir contra a guerra e Trump apaga imagem de IA

O papa disse que vai continuar se manifestando contra a guerra e convidou as pessoas a buscar maneiras de construir pontes de paz e reconciliação.

Nesta segunda-feira, Trump apagou uma publicação na Truth Social com uma imagem gerada por inteligência artificial em que ele aparece como Jesus Cristo.

Este conteúdo faz parte do Manchete Online, um projeto dedicado a trazer o essencial de cada notícia de forma clara e rápida. Aqui você lê tudo o que precisa saber em menos de 60 segundos. Assine nossa newsletter e receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.