Eduardo Paes (PSD) segue na frente na corrida pelo governo do Rio de Janeiro, segundo a nova pesquisa do Paraná Pesquisas divulgada nesta sexta-feira, 30. O levantamento também mostra que a disputa para o Senado segue sem um nome disparado.
Eduardo Paes amplia vantagem para o governo do Rio e Senado segue indefinido
No cenário com todos os pré-candidatos para o governo, Paes aparece com 48,6%. Douglas Ruas (PL) tem 11,1%, e a diferença fica como quatro vezes mais.
A pesquisa indica estabilidade em relação às rodadas anteriores. Ao mesmo tempo, a disputa pelas duas vagas ao Senado continua aberta.
Paes tem 48,6% e vence em confrontos diretos; Benedita e Crivella lideram no Senado
Com todos os pré-candidatos, Paes tem 48,6%. Dentro da margem de erro de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos, ele tem intenção de voto suficiente para se eleger no primeiro turno.
Em confronto direto com Douglas Ruas, Paes marca 60,1% contra 24,3%. Em um duelo com Anthony Garotinho (Republicanos), Paes venceria por 61,1% a 20,5%.
Para o Senado, Benedita da Silva (PT) aparece com 29,8% e Marcelo Crivella (Republicanos) com 25,4%, com empate técnico. O levantamento também coloca Pedro Paulo (PSD) com 17,2%, Márcio Canella (União Brasil) com 14,2% e Carlos Portinho (PL) com 9,2%.
Pesquisa entrevistou 1.600 eleitores e define margem de erro e registro RJ-09303/2026
O Paraná Pesquisas entrevistou 1.600 eleitores fluminenses entre os dias 28 e 30 de julho. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.
O protocolo de registro na Justiça Eleitoral é RJ-09303/2026.
Este conteúdo faz parte do Manchete Online, um projeto dedicado a trazer o essencial de cada notícia de forma clara e rápida. Aqui você lê tudo o que precisa saber em menos de 60 segundos. Assine nossa newsletter e receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.