Pesquisa Real Time Big Data coloca Renan Santos com 9% e na terceira posição

Uma pesquisa Real Time Big Data divulgada nesta terça-feira, 21, indica Renan Santos com 9% das intenções de voto e na terceira posição no cenário estimulado para a Presidência. O levantamento coloca o candidato da Missão à frente de Ronaldo Caiado e Romeu Zema.

Renan aparece fora da disputa entre Lula e Flávio Bolsonaro na corrida presidencial

O estudo aponta que Renan Santos concentra a terceira colocação sozinho. No cenário estimulado, ele registra 9% das intenções de voto.

O levantamento também mostra que a diferença de Renan para os demais pré-candidatos do campo da direita reforça a posição dele como alternativa fora da polarização citada no material.

Lula lidera com 40%, Flávio Bolsonaro fica com 33% e Renan alcança 9% no primeiro turno

No primeiro turno simulado, Luiz Inácio Lula da Silva aparece com 40% das intenções de voto. Flávio Bolsonaro registra 33% no mesmo cenário.

Na sequência, Renan Santos aparece com 9%. Ronaldo Caiado tem 7% e Romeu Zema fica com 2%.

A pesquisa também mostra recortes do eleitorado. Renan chega a 15% entre eleitores com renda superior a cinco salários mínimos, a 12% entre jovens de 16 a 34 anos e no Sudeste.

55% dizem que manteriam voto e segundo turno contra Lula dá 44% a 35%

Entre os apoiadores de Renan, 55% afirmam que manteriam o voto mesmo que ele não tivesse chances de vitória. Outros 45% dizem que migrariam para outro nome.

O material traz uma simulação de segundo turno contra Lula: o presidente venceria por 44% a 35%. Na mesma simulação, 11% declararam voto branco ou nulo e 10% não souberam responder.

Este conteúdo faz parte do Manchete Online, um projeto dedicado a trazer o essencial de cada notícia de forma clara e rápida. Aqui você lê tudo o que precisa saber em menos de 60 segundos. Assine nossa newsletter e receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.