Petrobras avalia usar microrreatores nucleares para alimentar plataformas

A Petrobras estuda energizar todas as suas plataformas de petróleo com microrreatores nucleares. A presidente Magda Chambriard pediu um estudo de viabilidade para a diretora de explorações Sylvia Maria dos Anjos.

Petrobras planeja estudo para energia nuclear em plataformas

Magda Chambriard falou sobre o tema ao deputado Julio Lopes (PP), presidente da Frente Parlamentar de Energia Nuclear no Congresso.

Segundo Lopes, Chambriard autorizou Sylvia Maria dos Anjos a fazer o estudo de viabilidade.

Reunião na última semana envolveu Julio Lopes e a Rosatom

A conversa entre Chambriard e Julio Lopes aconteceu na última semana.

Lopes disse que Chambriard se interessou pelos modelos de microrreatores da Rosatom, empresa russa citada como referência mundial em tecnologias nucleares.

Agora a diretoria avalia a viabilidade do projeto

A proposta passa pela análise de viabilidade autorizada por Chambriard para Sylvia Maria dos Anjos.

O deputado Julio Lopes informou a situação depois do contato com a presidente da Petrobras.

Este conteúdo faz parte do Manchete Online, um projeto dedicado a trazer o essencial de cada notícia de forma clara e rápida. Aqui você lê tudo o que precisa saber em menos de 60 segundos. Assine nossa newsletter e receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.