Prefeitura de SP pede ao STF que Flávio Dino esclareça bloqueio do Wi-Fi Livre SP

A Procuradoria Geral do Município (PGM) de São Paulo protocolou no STF, nesta segunda-feira (14), um pedido ao ministro Flávio Dino para definir se a decisão que atingiu o Instituto Conhecer Brasil (ICB) vale também para o contrato do Wi-Fi Livre SP. O assunto envolve o serviço de internet gratuita na capital e a segurança jurídica do acordo.

PGM leva ao STF dúvida sobre efeitos do bloqueio no contrato do Wi-Fi Livre SP

Ricardo Nunes (MDB) pediu que a Procuradoria entrasse com a petição.

A PGM quer que o ministro Flávio Dino esclareça se o bloqueio das atividades financeiras do ICB alcança o contrato do programa Wi-Fi Livre SP.

Contrato do Wi-Fi Livre SP foi firmado com entidade ligada a Karina Gama

O acordo do Wi-Fi Livre SP foi firmado pela gestão municipal com o Instituto Conhecer Brasil (ICB).

A entidade é presidida por Karina Gama, que também aparece como sócia da Go Up Entertainment, produtora de Dark Horse, a cinebiografia sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro.

A Procuradoria informou que o pedido busca segurança jurídica e preservação do interesse público. O objetivo é evitar interrupção dos serviços de internet gratuita, principalmente nas áreas periféricas de São Paulo.

Ministro deve responder sobre alcance do bloqueio para evitar paradas no Wi-Fi

A PGM também disse que a iniciativa tenta evitar a interrupção do serviço de internet gratuita oferecido à população.

O caso foi tratado no STF após determinação relacionada ao ICB, ligada à decisão de Flávio Dino.

Este conteúdo faz parte do Manchete Online, um projeto dedicado a trazer o essencial de cada notícia de forma clara e rápida. Aqui você lê tudo o que precisa saber em menos de 60 segundos. Assine nossa newsletter e receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.