A Prefeitura do Rio apresentou, nesta segunda (14), detalhes da primeira Semana de Arte do Rio, que começa na quinta-feira (16) e vai até 27 de setembro. O evento terá mais de 400 atrações e vai ocupar a área central da cidade.
Programação liga museus, teatros e galerias no centro do Rio por 12 dias
A proposta do evento é integrar equipamentos culturais como museus, centros culturais, teatros e galerias. O público vai percorrer a região central e encontrar atrações pelo caminho.
Segundo a prefeitura, a programação inclui 74 festivais, exposições, espetáculos e outras atividades. As ações acontecem simultaneamente da Gamboa à Cinelândia, com mais de mil horas de agenda.
Coletiva destaca operação de monitoramento e show de abertura nos Arcos da Lapa
Em coletiva nesta manhã, a prefeitura explicou a operação integrada de monitoramento, segurança urbana e viária, limpeza, iluminação e mobilidade. Órgãos municipais e concessionárias vão atuar nos principais circuitos e nos pontos dos eventos.
Os Arcos da Lapa vão receber o cantor Diogo Nogueira no show de abertura, com espetáculo de luzes. A programação também terá atividades ligadas a artes visuais, música, teatro, dança, literatura, cinema, arquitetura, urbanismo e patrimônio.
Seop vai fiscalizar e itens como garrafas de vidro e armas ficam proibidos
A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) vai atuar no ordenamento urbano, patrulhamento preventivo, fiscalização de ambulantes e ocupação irregular de área pública. A secretaria também vai combater estacionamento irregular durante a Semana de Arte do Rio.
Ficam proibidos nos espaços da programação garrafas de vidro, objetos perfurocortantes, fogos de artifício ou incendiários, armas de fogo ou brancas e materiais de marketing não autorizados.
Este conteúdo faz parte do Manchete Online, um projeto dedicado a trazer o essencial de cada notícia de forma clara e rápida. Aqui você lê tudo o que precisa saber em menos de 60 segundos. Assine nossa newsletter e receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.