Previsão do tempo: domingo (5) terá pancadas de chuva com trovoadas no Norte

No domingo (5), a Região Norte terá muitas nuvens e pancadas de chuva isoladas ao longo do dia. Em algumas áreas, as chuvas vêm acompanhadas de trovoadas, o que muda a rotina de quem sai de casa.

Muitas nuvens e chuva com trovoadas atingem estados do Acre ao Amazonas

A previsão indica céu com muitas nuvens para toda a Região Norte no dia 5.

As pancadas de chuva isoladas devem ocorrer em todos os estados ao longo do dia, com trovoadas em algumas áreas.

Chuva com trovoadas é esperada no Acre, Rondônia, Roraima, Amazonas e no Pará

De acordo com a previsão, as pancadas de chuva devem vir acompanhadas de trovoadas em todo o Acre, Rondônia, Roraima, Amazonas e oeste e nordeste do Pará.

As temperaturas variam entre 23°C e 36°C. A mínima prevista é de 23°C em Palmas, Porto Velho e Rio Branco, e a máxima pode chegar a 36°C em Boa Vista.

A umidade relativa do ar pode variar entre 45% e 100%.

INMET faz observações para previsão em tempo real e dados climáticos

As observações meteorológicas do INMET são usadas para previsões em tempo real e também para estatísticas climáticas.

Esses dados ajudam a estudar o clima passado e a produzir Normais Climatológicas, conforme a Organização Meteorológica Mundial (OMM).

Este conteúdo faz parte do Manchete Online, um projeto dedicado a trazer o essencial de cada notícia de forma clara e rápida. Aqui você lê tudo o que precisa saber em menos de 60 segundos. Assine nossa newsletter e receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.