Em 20 de agosto, o governador em exercício Ricardo Couto assinou apenas uma exoneração no Palácio Guanabara. A edição do Diário Oficial do Governo do Estado do Rio de Janeiro trouxe 31 atos administrativos e movimentações de rotina.
Diário Oficial registra 31 atos administrativos no Rio
A publicação reuniu mudanças burocráticas e técnicas. No total, saíram 31 atos administrativos no dia.
Casa Civil concentra nomeações: 16 contra 12 exonerações diretas
As movimentações de pessoal mais expressivas ficaram com o secretário da Casa Civil. O placar final registrou 16 nomeações contra 12 exonerações diretas.
O mesmo ato também trouxe três readequações internas em cargos. O Diário Oficial ainda registrou um ato tornado sem efeito.
Ajustes operacionais atingem Detran-RJ, RioMetrópole e secretarias
As mudanças se concentraram na adequação operacional de setores estratégicos e descentralizados. Entre os órgãos citados estão o Detran-RJ, o Instituto RioMetrópole, a Secretaria de Saúde, a Secretaria de Agricultura e a Secretaria de Fazenda.
Este conteúdo faz parte do Manchete Online, um projeto dedicado a trazer o essencial de cada notícia de forma clara e rápida. Aqui você lê tudo o que precisa saber em menos de 60 segundos. Assine nossa newsletter e receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.