Ronaldo Caiado, candidato do PSD à Presidência, criticou nesta terça-feira os filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro. Ele citou Flávio Bolsonaro, senador e adversário na disputa, e disse que a atuação dos herdeiros ajudou a trazer Lula de volta ao poder.
Caiado diz que “filhos do Bolsonaro” influenciaram o retorno de Lula
Caiado afirmou que, se os filhos do Bolsonaro “tivessem um pouquinho de juízo”, Lula “não teria voltado”. Ele disse que, nesse cenário, “estaríamos livres do PT”.
O candidato também falou que seria “testemunha do quanto os filhos influenciavam a cabeça do pai”. Ele citou “principalmente na pandemia” como o período em que essa influência teria pesado.
Flávio é citado e outros filhos entram na corrida em Santa Catarina
Além de Flávio Bolsonaro, Bolsonaro tem outros três filhos políticos: o ex-deputado Eduardo e os ex-vereadores Carlos e Jair Renan.
Carlos e Jair Renan são candidatos ao Senado e à Assembleia Legislativa, respectivamente, em Santa Catarina.
Rompimento na pandemia e ataques a “picuinha” nas redes
Caiado lembrou que apoiou Bolsonaro em 2018. Ele afirmou que foi governador de Goiás nesse período e disse ser médico.
O candidato relatou que chegou a romper com Bolsonaro durante a pandemia por discordar do discurso negacionista. Depois, ele afirmou que se reaproximou e também chamou os filhos de “meninos da Barra da Tijuca”, dizendo que fariam “picuinha pra lacrar nas redes”.
Este conteúdo faz parte do Manchete Online, um projeto dedicado a trazer o essencial de cada notícia de forma clara e rápida. Aqui você lê tudo o que precisa saber em menos de 60 segundos. Assine nossa newsletter e receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.