O INMET prevê tempo claro na Região Sul nesta segunda-feira (11) e aponta possibilidade de geada em Santa Cataria e em grande parte do Rio Grande do Sul e do Paraná. A previsão muda para áreas sem previsão de geada no estado.
Geada pode aparecer em áreas do Sul, com tempo claro no restante
O tempo fica claro e com poucas nuvens. O INMET não aponta previsão de geada no norte pioneiro paranaense, na região metropolitana de Porto Alegre e no sudeste gaúcho.
Curitiba pode registrar 4°C e Florianópolis chega a 18°C; umidade varia
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 4°C em Curitiba. Já a máxima pode chegar a 18°C em Florianópolis.
A umidade relativa do ar varia entre 50% e 95%. O órgão informa que a previsão segue a Região Sul.
Dados do INMET orientam previsões em tempo real e estudo do clima
O INMET usa observações meteorológicas para fazer previsões em tempo real e gerar estatísticas climáticas. Os dados também ajudam a estudar o clima passado e a produzir Normais Climatológicas conforme a Organização Meteorológica Mundial (OMM).
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Este conteúdo faz parte do Manchete Online, um projeto dedicado a trazer o essencial de cada notícia de forma clara e rápida. Aqui você lê tudo o que precisa saber em menos de 60 segundos. Assine nossa newsletter e receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.