Sudeste terá calor forte e risco de pancadas de chuva nesta terça-feira

O Sudeste vai enfrentar calor forte nesta terça-feira (29), com temperaturas acima da média em partes da região. INMET alerta para chance de pancadas de chuva em áreas como São Paulo e Belo Horizonte.

INMET aponta calor acima da média no Sudeste e prevê chuva em áreas de SP e MG

A terça-feira (29) terá temperaturas elevadas no Sudeste, com maior foco em São Paulo e Minas Gerais. A região segue entre as áreas afetadas pela onda de calor da primavera, com valores acima da média em partes do território.

O calor deve continuar até quarta-feira. A previsão indica que a chegada de uma frente fria pode derrubar as temperaturas em algumas áreas.

Belo Horizonte pode ter 20°C a 36°C e pancadas isoladas; São Paulo chega a 36°C

Em Belo Horizonte, a temperatura varia entre 20°C e 36°C. A capital mineira terá muitas nuvens pela manhã, chance de chuva isolada à tarde e pancadas isoladas durante a noite.

Em São Paulo, a mínima fica em 19°C e a máxima em 36°C. A previsão marca possibilidade de chuva isolada pela manhã e pancadas de chuva e trovoadas à tarde e à noite.

Rio de Janeiro tem máxima de 32°C e Vitória registra 23°C a 33°C

No Rio de Janeiro, os termômetros ficam entre 21°C e 32°C. A cidade pode ter pancadas isoladas pela manhã e chuva com trovoadas à tarde e à noite.

Vitória terá temperaturas entre 23°C e 33°C. A previsão aponta chuva isolada pela manhã e à noite.

Este conteúdo faz parte do Manchete Online, um projeto dedicado a trazer o essencial de cada notícia de forma clara e rápida. Aqui você lê tudo o que precisa saber em menos de 60 segundos. Assine nossa newsletter e receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.