A vereadora do Rio Talita Galhardo (PSDB) confirmou ao TEMPO REAL que será candidata a deputada federal nas eleições de outubro. A decisão acontece no primeiro mandato dela na Câmara Municipal.
Talita quer atuar em mudanças no Código Penal e defende segurança pública
Talita disse que quer dar um salto para Brasília. Ela afirmou que deseja “propor mudanças no Código Penal brasileiro”.
Ela também declarou que, como vereadora, não vê como fazer “o que não dá pra fazer” e que “só cobrar prefeitura não é suficiente”.
Candidatura inclui fala sobre emendas, transparência e participação feminina em Brasília
Talita afirmou que enxerga a candidatura como forma de ampliar a representação feminina em Brasília. Ela citou que “Mulheres sempre ocupam menos de 20% dos parlamentos” e disse que na Câmara não é diferente.
A vereadora criticou a forma como deputados federais do Rio utilizam emendas parlamentares. Ela disse que pretende direcionar recursos para áreas ligadas à segurança pública com “transparência total”.
Talita afirmou: “Quero usar as verbas em obras e segurança de forma aberta e totalmente transparente”.
Eleita em 2024, ela cita 20.352 votos e lembra trajetória como subprefeita
O TEMPO REAL aponta que Talita conquistou uma cadeira no Palácio Pedro Ernesto em 2024 com 20.352 votos. Ela também é descrita como atuante nas redes sociais em temas ligados à segurança pública.
Antes da política institucional, ela foi subprefeita de Jacarepaguá na gestão de Eduardo Paes (PSD). Ela deixou o cargo em abril de 2023 e, no início deste ano, participou de um evento com Paes e Eduardo Cavaliere em Jacarepaguá.
Este conteúdo faz parte do Manchete Online, um projeto dedicado a trazer o essencial de cada notícia de forma clara e rápida. Aqui você lê tudo o que precisa saber em menos de 60 segundos. Assine nossa newsletter e receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.