Tapete de Corpus Christi em São Gonçalo vira ponto de encontro de pré-candidatos do PL, PSOL e PSD

O tradicional tapete de Corpus Christi em São Gonçalo, agora patrimônio estadual, virou palco para visitas de pré-candidatos nesta quinta (04). Douglas Ruas (PL) e William Siri (PSOL) passaram pelo Centro do município no mesmo dia.

Corpus Christi em São Gonçalo reúne pré-candidatos antes da missa que encerra o evento

O festejo foi realizado no Centro de São Gonçalo, na Região Metropolitana. A cidade é apontada como o maior destino da América Latina para esta data.

Antes do fim do evento, com missa às 16h, o tapete também atraiu aliados de diferentes grupos políticos. Mesmo com a movimentação, a confecção seguiu em andamento.

Quem esteve no tapete: Ruas, Siri, aliados de Eduardo Paes e nomes do PSOL e do PT

Douglas Ruas (PL) percorreu o evento no Centro de São Gonçalo. Ruas é gonçalense e preside a Alerj, além de ser filho do prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson (PL).

William Siri (PSOL) visitou a cidade no mesmo dia. Ele esteve com o deputado estadual Prof. Josemar (PSOL) e com Monica Benício (PSOL), vereadora do Rio.

Eduardo Paes (PSD) ainda não tinha aparecido até o início da missa. Mesmo assim, João Pires e Renan Ferreirinha, aliados do pré-candidato, representaram a chapa de Paes no evento.

Confeção teve 236 tapetes de sal e mais de 50 toneladas de sal; missa encerra às 16h

Até o encerramento, os festejos seguiram com tranquilidade para quem estava presente. A maior dificuldade veio da chuva, que não afastou os fiéis.

Na confecção, foram usados 50 toneladas de sal, 200 sacos de serragem, xadrez, pó de café e outros materiais decorativos. A missa que encerra o evento acontece às 16h.

Este conteúdo faz parte do Manchete Online, um projeto dedicado a trazer o essencial de cada notícia de forma clara e rápida. Aqui você lê tudo o que precisa saber em menos de 60 segundos. Assine nossa newsletter e receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.