O TRE-RJ revogou, por unanimidade, a liminar que permitiu que Anthony Garotinho (Republicanos) votasse no primeiro turno. Com a decisão, ele não vai poder votar no segundo turno.
Decisão do TRE-RJ revoga liminar que liberava voto de Anthony Garotinho no primeiro turno
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ) decidiu revogar a liminar que havia liberado Garotinho para votar no primeiro turno.
Com isso, o ex-governador fica impedido de votar no segundo turno.
Condenação por improbidade tirou direitos por oito anos e anulou votos do primeiro turno
A restrição acontece por causa da condenação por improbidade administrativa sofrida por Garotinho.
A condenação levou à perda de direitos políticos por oito anos.
A mesma sentença fez o TSE considerar inválidos os 274.411 votos recebidos por ele no primeiro turno.
Garotinho diz que vai recorrer da decisão que impede o voto no segundo turno
Em relato enviado ao jornal “O Dia”, Garotinho afirmou que vai recorrer.
Ele disse: “Vou recorrer. Fica cada dia mais claro para a população que minha presença na política incomoda algumas pessoas. Espero que possa votar. O sistema é forte, mas não desisto facilmente. Enquanto Deus me der força e vida, vou combater aquilo que considero injusto”.
Este conteúdo faz parte do Manchete Online, um projeto dedicado a trazer o essencial de cada notícia de forma clara e rápida. Aqui você lê tudo o que precisa saber em menos de 60 segundos. Assine nossa newsletter e receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.