Um avião da Lufthansa teve o trem de pouso dianteiro colapsado e desabou parcialmente no chão do aeroporto de Frankfurt, na Alemanha, na quinta-feira, 4. A empresa informou que parte da tripulação ficou ferida e recebeu atendimento médico.
Acidente aconteceu momentos antes do embarque para Los Angeles
O Boeing 787-9 Dreamliner estava sendo preparado para um voo até Los Angeles, nos Estados Unidos.
Imagens mostram o trem de pouso colapsando e assustando um funcionário de solo nas proximidades. Vídeos feitos por passageiros na ponte de embarque mostram outro ângulo do acidente.
Lufthansa cancela voo e diz que técnicos investigam o caso
A Lufthansa emitiu um comunicado informando que “vários funcionários foram feridos e estão recebendo atendimento médico”.
A companhia também disse que técnicos e funcionários de apoio estão no local e que uma investigação conjunta com as autoridades competentes está em andamento.
Até agora, não há informações sobre o que levou ao colapso do trem de pouso.
Boeing afirma que está ciente do incidente e dá apoio à Lufthansa
O 787-9 foi adquirido há pouco mais de um ano e entrou em serviço em fevereiro, com 137 voos operados desde então, segundo o Flightradar24.
A Boeing declarou que está “ciente do incidente” e que presta apoio à Lufthansa.
Este conteúdo faz parte do Manchete Online, um projeto dedicado a trazer o essencial de cada notícia de forma clara e rápida. Aqui você lê tudo o que precisa saber em menos de 60 segundos. Assine nossa newsletter e receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.