O registro de candidatura de Flávio Bolsonaro no Tribunal Superior Eleitoral aparece vinculado a outro partido, o Missão, e ele não conseguiu registrar a filiação correta no sistema do TSE. O prazo termina neste sábado (15).
Falha no sistema do TSE trava filiação partidária correta de Flávio Bolsonaro
O problema ocorre porque a certidão de filiação partidária no sistema do TSE pode ser obtida por qualquer pessoa. Para isso, é preciso inserir dados como nome completo, nomes dos pais, data de nascimento e número do título de eleitor.
Nota do partido Missão diz que houve tentativa de filiação fraudulenta
No início da tarde desta quinta (12), o partido Missão publicou uma nota oficial. A nota diz que o partido foi vítima de uma tentativa de filiação fraudulenta de Flávio Bolsonaro.
Segundo o comunicado, o sistema do partido tentou cancelar a filiação no mesmo dia, mas a ação foi rejeitada pelo TSE. O gabinete teria sido alertado no dia 2 de setembro, e o partido afirma que os e-mails enviados foram abertos, mas não foram respondidos.
Regular no cadastro, mas disputa fica limitada por convenções encerradas
De acordo com o documento de filiação emitido na manhã desta quinta (12), a situação eleitoral de Flávio consta como “regular”. O senador não poderia disputar o pleito por outra legenda porque as convenções partidárias terminaram no último dia 5.
Este conteúdo faz parte do Manchete Online, um projeto dedicado a trazer o essencial de cada notícia de forma clara e rápida. Aqui você lê tudo o que precisa saber em menos de 60 segundos. Assine nossa newsletter e receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.