Tucker Carlson anunciou que está rompendo com o Partido Republicano e disse: “Estou fora. E se eu estou fora, acho que muita gente também vai estar”. Ele ligou a mudança de Trump na guerra no Irã à influência de Israel sobre Donald Trump.
Rompimento de Carlson liga guerra no Irã a influência de Israel sobre Trump
Carlson falou sobre a intervenção no Irã e afirmou que ela ficou impopular por influência de Israel sobre Donald Trump.
Ele também associou a mudança de posição do presidente americano a uma explicação baseada em manipulação por “forças alienígenas”.
Frase de ruptura e pesquisa apontam apoio a Trump na maioria dos republicanos
Ao anunciar a saída dos republicanos, Carlson provocou: “Como eu ou qualquer outro eleitor americano poderia apoiar um partido que não é leal aos Estados Unidos?”.
A ex-deputada Marjorie Taylor-Greene seguiu o exemplo e disse: “Muitos de nós estamos fartos e não apoiaremos um partido que trai seus eleitores e o país”.
Uma pesquisa citada no texto mostra 28% de eleitores do Partido Republicano que desaprovam a forma como Trump conduz o conflito e 71% que seguem leais a Trump. No total, a aprovação de Trump ficou em 34% e a desaprovação em 65%.
Pressão sobre Israel no Líbano e racha entre Estados Unidos e Israel entram no radar
O texto destaca uma pressão sobre Israel para encerrar a campanha contra o Hezbollah no Líbano, citada como uma das exigências iranianas.
Também menciona que o vice de Trump, JD Vance, chamou Trump de o único aliado que restou a Israel e disse que, como tal, Israel deveria ser poupado.
Este conteúdo faz parte do Manchete Online, um projeto dedicado a trazer o essencial de cada notícia de forma clara e rápida. Aqui você lê tudo o que precisa saber em menos de 60 segundos. Assine nossa newsletter e receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.