O Gabinete de Segurança Institucional (GSI) encontrou pontos de escuta no gabinete do governador em exercício do Rio, Ricardo Couto, no Palácio Guanabara. O caso chama atenção porque a varredura ocorreu no próprio local de trabalho.
Varredura de rotina do GSI achou pontos de escuta no gabinete do governador em exercício
A informação foi trazida a partir de uma varredura de rotina feita pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI). A equipe localizou pontos de escuta dentro do gabinete de Ricardo Couto.
Agora, o local passa por análise. O objetivo é verificar o estado desses equipamentos.
Análise vai dizer se os grampos no gabinete de Ricardo Couto são novos ou antigos
Segundo a reportagem, uma análise está sendo feita para saber se os grampos presentes no gabinete são novos ou antigos. O procedimento liga o achado ao trabalho do GSI no Palácio Guanabara.
A matéria cita “com informações do Jornal O Globo”.
O que muda agora para o dia a dia no Palácio Guanabara
Com a identificação dos pontos de escuta, a checagem dos equipamentos segue em andamento. A verificação vai responder se os itens encontrados são novos ou antigos.
Enquanto a análise ocorre, fica como principal acompanhamento a conclusão sobre a origem desses grampos no gabinete de Ricardo Couto.
Este conteúdo faz parte do Manchete Online, um projeto dedicado a trazer o essencial de cada notícia de forma clara e rápida. Aqui você lê tudo o que precisa saber em menos de 60 segundos. Assine nossa newsletter e receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.