Vereador do PT aprova Medalha Pedro Ernesto para André Janones, criador do “Exército do Lula”

O vereador Leonel de Esquerda, do PT, aprovou a concessão da Medalha Pedro Ernesto ao general André Janones, do Rede-MG. A condecoração será feita pela Câmara do Rio e ganhou força após a mobilização popular que ajudou a eleição e a reeleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no domingo (25).

Honraria da Câmara do Rio mira atuação de André Janones na mobilização de 2022 e 2026

André Janones, criador do “Exército do Lula”, vai receber a Medalha Pedro Ernesto, descrita no texto como a mais alta honraria da Câmara do Rio.

Leonel de Esquerda afirmou que Janones foi “fundamental” na caminhada, citando 2022 e 2026, e disse que a homenagem teria ligação com compromisso com o povo brasileiro e com a democracia.

Projeto de Leonel passa por unanimidade, mas um voto contrário foi registrado

A proposta partiu do petista Leonel de Esquerda.

O texto diz que a ideia seria aprovada pela unanimidade dos vereadores presentes, mas que houve um voto contrário. O voto foi do líder do PL, Rogério Amorim.

Leonel citou a resposta de “presidente” e pediu para registrar o voto contrário à medalha para André Janones.

Outras propostas na sessão incluem proteção da Praça São Salvador em Laranjeiras

Na mesma sessão, Niquinho, também do PT, propôs transformar a Praça São Salvador, em Laranjeiras, em Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do Rio.

O texto lembra que o lugar registra uma das maiores concentrações da esquerda no Rio e menciona que foi palco de uma enorme festa da vitória de Lula, com Leonel de Esquerda no último domingo.

Este conteúdo faz parte do Manchete Online, um projeto dedicado a trazer o essencial de cada notícia de forma clara e rápida. Aqui você lê tudo o que precisa saber em menos de 60 segundos. Assine nossa newsletter e receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.