O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social Wellington Dias, coordenador da campanha do presidente Lula à reeleição, afirmou que o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) já alcançou um nível de estabilidade nas pesquisas. Ele disse que Lula aparece na frente nas médias acompanhadas.
Wellington Dias atribui alta de Flávio Bolsonaro ao cargo e diz que crescimento parou
Wellington Dias comentou o crescimento do senador Flávio Bolsonaro nas pesquisas de opinião.
Ele disse que os índices do oposicionista estão ligados ao fato de Flávio ser filho do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Wellington Dias afirmou que o crescimento chegou ao limite e que Flávio já fica num patamar estável há cerca de 60 dias.
Pesquisas apontam empate técnico e Lula lidera em média; ministro fala sobre fake news
Segundo o ministro, Flávio Bolsonaro aparece tecnicamente empatado com Lula em praticamente todos os levantamentos.
Wellington Dias disse que, na média das pesquisas que acompanha, Lula está na frente e em um patamar mais elevado que em 2022.
Ele também mencionou a expectativa de menos tensão em 2026 do que em 2022 e citou a difusão de fake news, mentiras e ódio como problemas que ainda existem.
Eleitores devem avaliar programa e ministro cita retomada de programas sociais
Wellington Dias afirmou que a população quer conhecer e avaliar o programa de governo de cada candidato.
Ele disse que o governo Lula retomou vários programas sociais deixados de lado no governo passado.
Este conteúdo faz parte do Manchete Online, um projeto dedicado a trazer o essencial de cada notícia de forma clara e rápida. Aqui você lê tudo o que precisa saber em menos de 60 segundos. Assine nossa newsletter e receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.