Wladimir Garotinho confirmou apoio à candidatura do pai, Anthony Garotinho, a governador durante o lançamento da pré-campanha de Anthony nesta sexta (29) em Campos. O anúncio acontece depois de trocas públicas de farpas entre pai e filho.
Evento em Campos reúne aliados e marca trégua entre pai e filho Garotinho
Wladimir disse que vai defender a candidatura do pai mesmo depois de migrar para o partido de outro pré-candidato, Douglas Ruas (PL). O evento aconteceu em Campos dos Goytacazes, reduto eleitoral de ambos.
Wladimir também afirmou que deixaria a própria pré-candidatura a deputado federal para apoiar Anthony, se for preciso. Ele falou durante o evento com diferentes apoiadores da família Garotinho.
Falando sobre a própria candidatura, Wladimir citou eleições de outubro e disse que não vai ficar contra a família
“Se eu não tiver que ser candidato para apoiar meu pai, nem candidato eu sou. Jamais ficarei contra a minha família. Eu e meu pai temos uma diferença geracional apenas, e por isso temos às vezes comportamentos e opiniões diferentes, mas o propósito sempre foi o mesmo. Quero que entendam de uma vez por todas: nada nesse mundo faria eu ficar contra o meu pai ou a minha família”, disse Wladimir.
O texto do discurso veio logo após a informação de que Wladimir deixou a prefeitura de Campos para concorrer às eleições em outubro. No começo do ano, Anthony chegou a chamar Wladimir de “banana” em postagens nas redes.
Participação de Waguinho, Frederico Paes e Fred Rangel aparece no encontro em Campos
No evento, estiveram o ex-prefeito de Belford Roxo (RJ) Waguinho (Republicanos), o prefeito de Campos Frederico Paes (MDB) e o presidente da Câmara local Fred Rangel (PP). Anthony já foi governador do Rio entre 1999 e 2002.
O artigo aponta que Anthony enfrenta divisões internas no partido e que, além dele, o ex-prefeito de Miguel Pereira, André Português, também disse que pretende disputar as eleições para governador pelo Republicanos em outubro.
Este conteúdo faz parte do Manchete Online, um projeto dedicado a trazer o essencial de cada notícia de forma clara e rápida. Aqui você lê tudo o que precisa saber em menos de 60 segundos. Assine nossa newsletter e receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.