Pesquisa do Real Time Big Data aponta Flávio Bolsonaro na frente de Lula em SP

Uma nova pesquisa do Real Time Big Data, divulgada nesta segunda-feira, 14, mede intenções de voto para a Presidência em São Paulo e mostra Flávio Bolsonaro (PL) liderando em todos os cenários. O levantamento pesa porque São Paulo tem 34,1 milhões de pessoas aptas a votar em outubro e representa 21,4% do eleitorado nacional.

São Paulo concentra 21,4% do eleitorado e serve de termômetro na disputa Lula x Flávio

O estudo avaliou a disputa entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o senador Flávio Bolsonaro (PL) no maior colégio eleitoral do país.

O Real Time Big Data ouviu 2.000 eleitores no estado entre 9 e 12 de setembro e calculou uma margem de erro de dois pontos percentuais, com nível de confiança de 95%.

No primeiro turno, Flávio tem 39% e Lula 32%; no segundo, Flávio chega a 50% e Lula a 44%

No primeiro turno, Flávio Bolsonaro aparece com 39% e Lula com 32%. Renan Santos (Missão) tem 6%, Pablo Marçal (PRTB) tem 5%, e Escritor Augusto Cury (Avante) também tem 5%.

No segundo turno, Flávio sobe 11 pontos percentuais e vai a 50% das intenções de voto. Lula cresce 12 pontos percentuais e fica com 44%.

Rejeições altas e desaprovação do governo Lula entre os paulistas entram no recorte da pesquisa

O levantamento mostra rejeições altas, com Lula atingindo 53% e Flávio 49%.

A pesquisa também aponta a avaliação do governo Lula entre os entrevistados em São Paulo. A desaprovação chegou a 55%, enquanto a aprovação ficou em 42%.

Este conteúdo faz parte do Manchete Online, um projeto dedicado a trazer o essencial de cada notícia de forma clara e rápida. Aqui você lê tudo o que precisa saber em menos de 60 segundos. Assine nossa newsletter e receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.