Pesquisa aponta empate técnico entre Lula e Flávio Bolsonaro em Minas Gerais

Uma nova pesquisa do Real Time Big Data, divulgada nesta segunda-feira, 21, mostra uma disputa bem apertada em Minas Gerais entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o senador Flávio Bolsonaro (PL). O levantamento foi feito com 2.000 eleitores do estado e indica margem de erro de dois pontos percentuais.

Minas Gerais segue como estado decisivo, com presidente eleito sempre entre os mais votados

O levantamento destaca que, desde a redemocratização, todos os presidentes eleitos venceram em Minas Gerais.

Nesta rodada, a disputa no estado aparece muito acirrada entre Lula e Flávio Bolsonaro.

Primeiro turno tem 39% contra 35%, e segundo turno marca 46% para Flávio e 45% para Lula

No primeiro turno, Lula tem 39% das intenções de voto, enquanto Flávio Bolsonaro tem 35%. No mesmo cenário, a diferença fica no limite da margem de erro.

No segundo turno, Flávio Bolsonaro aparece com 46% e Lula com 45%. A pesquisa também aponta rejeição numericamente empatada em 50% para os dois candidatos.

Registros no TSE e cenário de rejeição empata Lula e Flávio em Minas

Os dois candidatos ficam com 50% de rejeição no estado, segundo a pesquisa.

A sondagem foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01531/2026.

Este conteúdo faz parte do Manchete Online, um projeto dedicado a trazer o essencial de cada notícia de forma clara e rápida. Aqui você lê tudo o que precisa saber em menos de 60 segundos. Assine nossa newsletter e receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.