Um ataque da Rússia a um hospital em Kiev destruiu um centro cirúrgico e deixou pelo menos um ferido, segundo o primeiro-ministro ucraniano Sergii Koretsky. O governo ucraniano divulgou imagens do local nas redes sociais.
Centro cirúrgico do Instituto Strajesko foi atingido em Kiev
Sergii Koretsky disse que o alvo foi o centro cirúrgico do Instituto Strajesko, da Academia Nacional de Ciências Médicas, em Kiev. Ele afirmou que o ataque atingiu o sexto andar, onde fica a área cirúrgica.
O primeiro-ministro ucraniano também citou uma ocorrência anterior. Ele disse que, no ano passado, o ataque atingiu o quarto andar do instituto.
Prefeito de Kiev relata outros alvos e queda de destroços em Obolon
Vitali Klitschko, prefeito de Kiev, disse que outros prédios da capital também foram atingidos. Ele mencionou ainda uma instalação de energia afetada.
No distrito de Obolon, Klitschko afirmou que destroços de um drone caíram sobre um mercado.
Encontro de Zelensky com enviado dos EUA ocorre junto com novas acusações
Os ataques aconteceram enquanto o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky se reunia, nesta terça-feira, com Steve Witkoff, enviado especial do presidente americano Donald Trump, para discutir esforços de paz. A reunião ocorre em meio a tensões entre Washington e Kiev.
O governo ucraniano acusa os Estados Unidos de restringir apoio militar e de inteligência. O secretário de Estado americano, Marco Rubio, rejeitou as acusações e chamou de “escandalosas”.
Este conteúdo faz parte do Manchete Online, um projeto dedicado a trazer o essencial de cada notícia de forma clara e rápida. Aqui você lê tudo o que precisa saber em menos de 60 segundos. Assine nossa newsletter e receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.