Homem a cavalo ataca militantes do PT durante ato pró-Lula em Nova Iguaçu

Um homem a cavalo investiu contra militantes do PT durante um ato de campanha pró-Lula na Praça Ruy Barbosa, no Centro de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, neste sábado (17). O episódio foi registrado em vídeo nas redes sociais e gerou comentários sobre a falta de ação da polícia.

Ataque em praça de Nova Iguaçu ocorre durante campanha por reeleição de Lula

O ato do PT aconteceu na tradicional Praça Ruy Barbosa, no Centro de Nova Iguaçu.

Enquanto militantes faziam campanha pela reeleição do presidente Lula, um cavaleiro atacou o grupo, segundo o que aparece no vídeo.

Identificação de Pedro Paulo Mantila e vídeo com protestos após o ataque

O homem estava a cavalo com uma camisa com a inscrição “Minha ideologia é o Brasil” e com uma garrafa de cerveja na mão.

Os manifestantes identificaram o cavaleiro como Pedro Paulo Mantila, morador do município.

No vídeo, um militante do PT protesta e diz: “É assim que eles querem governar o Brasil. Olha só o que fizeram contra a nossa militância aqui, na Praça Ruy Barbosa”.

Carreata do 22 passa no local e comentários cobram atuação da polícia

No momento do ataque, uma carreata do 22, ato de campanha de Flávio Bolsonaro (PL), passou em frente à praça, onde havia militantes do PT.

Nos comentários do vídeo, pessoas citaram o estresse do cavalo e cobraram: “E a polícia, cadê? A Segurança Presente tem base aí…”, disse Clau Silva.

Este conteúdo faz parte do Manchete Online, um projeto dedicado a trazer o essencial de cada notícia de forma clara e rápida. Aqui você lê tudo o que precisa saber em menos de 60 segundos. Assine nossa newsletter e receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.