A pesquisa CNT/MDA divulgada nesta terça-feira, 16, indica que a aprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou a ficar acima da desaprovação pela primeira vez desde 2024. O levantamento também mostra alta na avaliação do governo, com números dentro da margem de erro de 2,2 pontos percentuais.
Aprovação de Lula supera a desaprovação pela 1ª vez desde novembro de 2024
O resultado aparece na série histórica da pesquisa.
A aprovação de Lula passou a ser maior do que a desaprovação pela primeira vez desde novembro de 2024.
Governo e presidente oscilam: veja os percentuais da CNT/MDA
A avaliação do governo saiu de 32% em abril para 35% e a negativa caiu de 37% para 34%. A margem de erro citada no levantamento é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.
Na aprovação pessoal do presidente, o percentual foi de 45% para 49%, enquanto a desaprovação caiu de 50% para 46%.
Veja como ficam aprovação do presidente e avaliação do governo no levantamento
Na pesquisa, a aprovação de Lula ficou em 48,8% e a desaprovação em 46,2%. Não sabe/não respondeu somou 5%.
Para o governo, positivo ficou em 35,3%, regular em 29,2% e negativo em 34,3%. Não sabe/não respondeu foi de 1,1%.
Este conteúdo faz parte do Manchete Online, um projeto dedicado a trazer o essencial de cada notícia de forma clara e rápida. Aqui você lê tudo o que precisa saber em menos de 60 segundos. Assine nossa newsletter e receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.