Prefeitura do Rio vai reformar imóvel de Ramos e instalar sede da Subprefeitura da Zona Norte 1

Depois de sete anos de abandono, o imóvel da Rua Uranos, 1320, em Ramos, onde funcionava a antiga 10ª Região Administrativa, não será vendido. A Prefeitura do Rio vai reformar o casarão para sediar a Subprefeitura da Zona Norte 1.

Vereador diz que reunião com Eduardo Cavaliere mudou destino do prédio em Ramos

A decisão foi definida após uma reunião na última semana entre o vereador Vitor Hugo (MDB) e o prefeito Eduardo Cavaliere (PSD).

Segundo o vereador, o prefeito decidiu preservar o imóvel por causa da importância dele para a região da Leopoldina.

Prédio ficou abandonado e já atendeu serviços como alistamento e biblioteca

Vitor Hugo afirmou que a casa vai voltar a atender toda a Leopoldina e que será a sede da Subprefeitura da Zona Norte 1.

Ele disse que o imóvel já abrigou alistamento militar e uma biblioteca.

O vereador também relatou que moradores mantêm vínculo afetivo com o local e que a casa ficou muito tempo abandonada, com portas, janelas e grades levadas.

Reforma pode incluir espaço para Nave do Conhecimento

De acordo com Vitor Hugo, além da sede da subprefeitura, o prédio poderá abrigar uma Nave do Conhecimento.

Ele afirmou que a casa vai passar por uma grande reforma para voltar a atender o cidadão.

Este conteúdo faz parte do Manchete Online, um projeto dedicado a trazer o essencial de cada notícia de forma clara e rápida. Aqui você lê tudo o que precisa saber em menos de 60 segundos. Assine nossa newsletter e receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.