O PSOL quer lançar um candidato próprio para disputar a presidência da Assembleia Legislativa (Alerj). A executiva estadual orientou a bancada a apresentar uma alternativa ao deputado Douglas Ruas (PL), eleito em uma sessão anulada pela Justiça do Rio.
Pressão por vaga na Mesa Diretora da Alerj ganha disputa entre legendas
O partido busca um nome para ocupar o comando da Alerj. A orientação aconteceu com foco em uma alternativa à “direita bolsonarista”.
A bancada do PSOL tem cinco dos 70 parlamentares. Renata Souza lidera o grupo.
Douglas Ruas (PL) aparece como favorito após eleição anulada em 26 de março
A executiva estadual citou que Douglas Ruas (PL) tem como favorito o posto. Ele foi eleito na sessão anulada pela Justiça do Rio em 26 de março.
O deputado Professor Josemar disse que a proposta do PSOL é “acabar com essa predominância bolsonarista e de extrema direita nesta Casa”. Ele afirmou que o parlamento deve seguir a “vontade do povo” e defendeu uma “candidatura própria à presidência da Alerj”.
Data da eleição da Mesa Diretora depende de trâmites no TRE-RJ
A eleição para a Mesa Diretora da Alerj ainda não tem data marcada. Os parlamentares montam as chapas enquanto aguardam o fim dos trâmites no Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ).
O TRE-RJ vai tratar da recontagem de votos do deputado cassado Rodrigo Bacellar (União), ex-presidente da Casa.
Este conteúdo faz parte do Manchete Online, um projeto dedicado a trazer o essencial de cada notícia de forma clara e rápida. Aqui você lê tudo o que precisa saber em menos de 60 segundos. Assine nossa newsletter e receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.