Raquel Lyra, atual governadora de Pernambuco, tenta conquistar eleitores de Lula no estado para virar o jogo contra João Campos nas pesquisas de intenção de votos. A estratégia envolve resultados do mandato e apoio de prefeitos.
Raquel Lyra corre atrás de votos de Lula enquanto João Campos lidera nas pesquisas
João Campos aparece à frente de Raquel Lyra nas pesquisas de intenção de votos para o governo de Pernambuco.
Raquel Lyra diz que vai buscar eleitores do presidente Lula em Pernambuco para virar o jogo na disputa.
Plano envolve entregas do mandato e apoio de 142 prefeitos em um total de 184
Ela aposta que as entregas feitas pelo mandato e o apoio de 142 dos 184 prefeitos do estado podem garantir algo em torno de 35% dos votos de Lula na eleição à Presidência.
Com essa ideia, Raquel também passou a ajustar o discurso e fazer elogios ao governo federal.
Ajuste no discurso busca manter Raquel no governo após a tentativa de virar a disputa
O objetivo de Raquel é se manter no governo de Pernambuco ao apostar nessa “dobradinha”.
Ela associa a mudança de tom a uma chance de recuperar a liderança na disputa contra João Campos.
Este conteúdo faz parte do Manchete Online, um projeto dedicado a trazer o essencial de cada notícia de forma clara e rápida. Aqui você lê tudo o que precisa saber em menos de 60 segundos. Assine nossa newsletter e receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.