O governador em exercício do Rio, Ricardo Couto, assinou um decreto que muda o teto do auxílio-transporte para servidores estaduais. A partir da atualização, o benefício fica fixado em R$ 350,00.
Decreto altera o teto do auxílio-transporte dos servidores estaduais do Rio
Ricardo Couto assinou o decreto nesta terça-feira (07). O texto altera o teto regulamentar do auxílio-transporte pago aos servidores públicos estaduais.
Mudança mexe no artigo 3º e passa a valer para próximos fechamentos
A nova medida modifica o artigo 3º do decreto antigo, que estava em vigor desde março de 2012.
O cálculo do benefício administrativo passa a seguir o piso/teto com base nas diretrizes do processo administrativo 150001/007315/2026.
O decreto entrou em vigor na data da publicação oficial. Ele passa a valer imediatamente para os próximos fechamentos de folha de pagamento do funcionalismo fluminense.
Impacto direto no pagamento do funcionalismo nos próximos fechamentos de folha
Como o decreto vale a partir da publicação, a mudança afeta os próximos fechamentos de folha de pagamento. Assim, o novo valor do auxílio-transporte entra no cálculo nas próximas rotinas de pagamento do estado.
Este conteúdo faz parte do Manchete Online, um projeto dedicado a trazer o essencial de cada notícia de forma clara e rápida. Aqui você lê tudo o que precisa saber em menos de 60 segundos. Assine nossa newsletter e receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.