No Dia do Trabalhador, o pré-candidato à Presidência Romeu Zema (Novo) defendeu mudanças nas regras que proíbem o trabalho infantil. Ele citou exemplos e disse que tem certeza de que a regra vai mudar.
Zema diz que regra do trabalho prejudica crianças e promete mudar “isso aí”
Em um podcast, Romeu Zema falou sobre as normas que impedem crianças e adolescentes de trabalhar. Ele afirmou que, no Brasil, existe a ideia de que trabalhar prejudica a criança.
O pré-candidato comparou com os Estados Unidos e citou o trabalho de crianças entregando jornal, com pagamento por entrega. Ele disse que, no Brasil, a prática é proibida e caracterizou a situação como escravização da criança.
Constituição Federal proíbe trabalho antes dos 16 anos e permite aprendizes a partir dos 14
No Brasil, a Constituição Federal proíbe o trabalho de crianças e adolescentes com menos de 16 anos. A partir dos 14, eles podem trabalhar na condição de aprendizes.
O texto também prevê que atividades perigosas ou insalubres ficam proibidas até a maioridade. Zema citou o tema ao defender que as regras precisam mudar.
Entrevista em podcast reforça debate no Dia do Trabalhador
Zema fez a fala durante a participação no podcast no Dia do Trabalhador. Ele afirmou que “vamos mudar isso aí” ao defender alterações nas proibições do trabalho infantil.
Este conteúdo faz parte do Manchete Online, um projeto dedicado a trazer o essencial de cada notícia de forma clara e rápida. Aqui você lê tudo o que precisa saber em menos de 60 segundos. Assine nossa newsletter e receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.