O senador Alessandro Vieira criticou o ministro do STF Alexandre de Moraes nesta sexta-feira, 11, e disse que ele tenta incluir mais ministros no mesmo caso. A fala mira o pedido de Moraes para que Edson Fachin também coloque André Mendonça em julgamento na sessão de terça-feira (15).
Alessandro Vieira acusa Moraes de tentar ampliar julgamentos no STF
Alessandro Vieira publicou a crítica no X. Ele avaliou que Moraes quer “arrastar o maior número possível de ministros para um abraço de afogados”.
Na visão do senador, Fachin deve manter uma condução “equilibrada”. Ele defendeu que Fachin priorize o que ele considera mais grave.
Pedido para julgar André Mendonça na sessão de terça-feira (15) entra no centro da polêmica
O ministro Alexandre de Moraes fez o pedido para que o presidente da mais alta Corte, Edson Fachin, também julgue o ministro André Mendonça na próxima semana. A sessão citada na matéria é a de terça-feira (15).
O senador disse que, para Fachin, a prioridade deve recair sobre a relação mantida por Alexandre de Moraes e o ex-controlador do Banco Master, Daniel Vorcaro.
Julgamento de terça-feira (15) pode incluir André Mendonça, segundo o pedido citado
A publicação de Alessandro Vieira ocorre nesta sexta-feira, 11. A matéria liga o tema ao andamento da sessão de terça-feira (15) e ao pedido feito por Moraes a Fachin para levar André Mendonça ao julgamento.
Este conteúdo faz parte do Manchete Online, um projeto dedicado a trazer o essencial de cada notícia de forma clara e rápida. Aqui você lê tudo o que precisa saber em menos de 60 segundos. Assine nossa newsletter e receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.