Washington Reis, presidente do MDB e líder político da Baixada Fluminense, anunciou que vai apoiar o deputado federal Pedro Paulo (PSD) na disputa por uma vaga de candidato ao Senado. A mudança mexe na pré-campanha do ex-prefeito Eduardo Paes (PSD) e na formação da chapa.
Reviravolta na pré-campanha mexe na chapa do ex-prefeito Eduardo Paes
O MDB de Washington Reis entra com força na briga pela vaga de candidato a senador na chapa ligada a Eduardo Paes (PSD). Reis diz que vai apoiar Pedro Paulo (PSD), um nome que já aparece como aliado de Paes.
Washington Reis também afirmou que pretende fazer um lançamento de candidatura em Xerém para marcar a entrada de Pedro Paulo no páreo.
Reis promete evento em Xerém e lembra que Pedro Paulo é presidente do PSD
De acordo com o texto, Pedro Paulo é presidente do PSD e um dos colaboradores de Paes. O apoio chega com a promessa de um grande lançamento na região de Xerém para saudar a candidatura.
O artigo também cita que uma das vagas na chapa já seria do PT, que anunciou a deputada federal Benedita da Silva como pré-candidata. A outra vaga segue em aberto e já recebeu nomes como Pedro Paulo, Helena Vieira (PSDB), Miro Teixeira (MDB) e Marcos Dias (Podemos).
Washington Reis diz que vai com Pedro Paulo após mudança na sua própria disputa
O texto lembra que Washington Reis tinha a esperança de disputar o Senado, com o julgamento do recurso em relação a uma condenação por crime ambiental, suspenso no Supremo Tribunal Federal, prestes a ser retomado. Ele também havia declarado apoio a Cláudio Castro (PL), mas o ex-governador desistiu da candidatura.
“Vou com o melhor deputado federal do Brasil”, diz Washington Reis, ao anunciar seu apoio a Pedro Paulo. “Não tem para ninguém, ele é o nosso candidato”.
Este conteúdo faz parte do Manchete Online, um projeto dedicado a trazer o essencial de cada notícia de forma clara e rápida. Aqui você lê tudo o que precisa saber em menos de 60 segundos. Assine nossa newsletter e receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.