Previsão do tempo na Região Norte: chuvas com trovoadas avançam nesta terça-feira (7)

A terça-feira (7) na Região Norte deve ter muitas nuvens e pancadas de chuva isoladas durante o dia, com trovoadas em quase todos os estados, mais forte pela manhã. O alerta do Inmet destaca risco de chuvas intensas em várias áreas.

Manhã concentra trovoadas e pancadas de chuva em quase toda a Região Norte

Pela manhã, a previsão indica muitas nuvens e pancadas de chuva isoladas para toda a Região Norte.

No sul de Rondônia e no extremo-sudeste do Tocantins, a previsão indica que a chuva não deve amanhecer com trovoadas.

Inmet aponta perigo potencial e perigo de chuvas intensas; temperaturas vão de 23°C a 34°C

Durante a tarde, a Região Norte segue com pancadas de chuva isoladas. As trovoadas ficam concentradas no Acre, Amazonas, Roraima, centro-norte de Rondônia, oeste do Amapá, extremo-norte do Tocantins e oeste e porção central do leste do Pará.

O Inmet emitiu alerta de perigo potencial de chuvas intensas para quase toda a região, com exceções em Roraima, extremo-noroeste do Pará e porção central do extremo-norte do Amazonas. Também há alerta de perigo de chuvas intensas para todo o Acre, Tocantins, extremo-oeste do Amazonas e leste do Pará.

Entre as capitais, a temperatura mínima fica em 23°C em Belém, Porto Velho e Rio Branco. A máxima pode chegar a 34°C em Palmas e Boa Vista. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 100%.

Alertas do Inmet seguem até a noite; veja variação de temperatura nas capitais

As condições de chuva e trovoadas devem se manter até a noite.

Com mínimas de 23°C e máximas que podem alcançar 34°C, o dia pode ter variação de umidade entre 50% e 100% nas capitais citadas na previsão.

Este conteúdo faz parte do Manchete Online, um projeto dedicado a trazer o essencial de cada notícia de forma clara e rápida. Aqui você lê tudo o que precisa saber em menos de 60 segundos. Assine nossa newsletter e receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.