Lula fecha a primeira semana de setembro na frente em pesquisas; empate cresce no segundo turno

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fechou a primeira semana de setembro na liderança de todas as pesquisas nacionais divulgadas sobre a corrida presidencial. No 1º turno, ele fica à frente de Flávio Bolsonaro (PL) em percentuais que vão de 37% a 43,4%.

Liderança no 1º turno aparece, mas o segundo turno deixa a disputa mais apertada

Quando os institutos simulam um segundo turno entre Lula e Flávio, a diferença diminui. Quatro das cinco pesquisas colocam os dois em situação de empate técnico.

O AtlasIntel é a única referência em que a distância fica acima da margem de erro. Nesse cenário, Lula mantém vantagem mais clara no confronto direto.

Percentuais da semana: Lula vai de 37% a 43,4% e Flávio fica de 29% a 33,7% no 1º turno

No AtlasIntel, Lula registra 43,4% das intenções de voto. Flávio aparece com 33,7%, e a diferença chega a 9,7 pontos.

Na BTG/Nexus, Lula marca 39% e Flávio tem 33%. Real Time Big Data e Datafolha registram 38% para o presidente, com Flávio em 30% e 33%, respectivamente.

A Quaest mostra o menor percentual para Lula: 37%. Mesmo assim, Lula fica com vantagem de 8 pontos sobre Flávio, que tem 29%.

No 2º turno, Lula lidera numericamente em quatro cenários e empata em um

No segundo turno, a BTG/Nexus mostra Lula com 46% e Flávio com 45%. A Quaest apresenta 42% para Lula e 41% para Flávio.

A Real Time Big Data indica 44% para cada um. O Datafolha registra 46% contra 44% e o AtlasIntel traz 47,1% para Lula e 42,6% para Flávio.

Este conteúdo faz parte do Manchete Online, um projeto dedicado a trazer o essencial de cada notícia de forma clara e rápida. Aqui você lê tudo o que precisa saber em menos de 60 segundos. Assine nossa newsletter e receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.