Anthony Garotinho e número 10 aparecem na TV um dia após TRE-RJ suspender participação

Anthony Garotinho (Republicanos) teve nome e número exibidos na primeira propaganda eleitoral gratuita de TV desta sexta-feira (28), mesmo após o TRE-RJ suspender sua participação. A coligação de Eduardo Paes (PSD) vai levar o caso à Justiça.

Exibição na TV continua mesmo com suspensão do TRE-RJ

O identificador “Governador Garotinho 10” apareceu durante as propagandas de candidatos do Republicanos ao Senado, à Câmara dos Deputados e à Alerj.

Além do texto na tela, uma voz também informou “é dez”, com o número de urna de Garotinho, entre as inserções.

Decisão do TRE-RJ veio na quinta-feira (27) e limita acesso a recursos e participação

Na quinta-feira (27), o TRE-RJ determinou que Garotinho não tivesse acesso ao horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão.

Na mesma decisão, os desembargadores suspenderam o acesso ao Fundo Partidário e ao Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC), e impediram a participação em horário eleitoral gratuito e em outros atos de campanha, como debates.

A presença da identificação na TV ocorre mesmo com essas restrições.

Advogado da coligação de Paes confirma ação na Justiça e registro ainda passa por análise

Marcio Alvim Trindade, advogado da coligação de Eduardo Paes (PSD) na ação de impugnação, confirmou ao TEMPO REAL que vai peticionar à Justiça Eleitoral.

Mesmo com as medidas, a reportagem diz que a restrição não retirou Garotinho da disputa, e que o registro da candidatura ainda será analisado pelo Tribunal.

Este conteúdo faz parte do Manchete Online, um projeto dedicado a trazer o essencial de cada notícia de forma clara e rápida. Aqui você lê tudo o que precisa saber em menos de 60 segundos. Assine nossa newsletter e receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.