Motta abre sessão e CCJ adia de novo PEC da redução da maioridade penal

A CCJ adiou mais uma vez a análise da PEC da redução da maioridade penal depois que o presidente da Câmara, Hugo Motta, abriu os trabalhos do plenário. Com isso, as matérias pelos colegiados ficaram inviabilizadas.

Hugo Motta abre plenário e trava votação na CCJ

Após quase duas horas de debate, a comissão não conseguiu avançar com a PEC da redução da maioridade penal.

Segundo a matéria, a abertura dos trabalhos do plenário pelo presidente da Câmara, Hugo Motta, inviabiliza a apreciação de matérias pelos colegiados.

PT resiste, Psol faz obstrução e oposição acusa aliados de Lula

Durante a sessão, o PT teve resistência tímida, o Psol fez obstrução solitária e a oposição acusou aliados de Lula.

O texto também registra que esse cenário frustrou os opositores de Luiz Inácio Lula da Silva, que pedem avanço rápido da proposição.

Entendimento é que a PEC tem impacto eleitoral

A matéria aponta que o pedido de avanço rápido ocorre porque o texto tem amplo impacto eleitoral.

O adiamento manteve a PEC fora da pauta da CCJ no momento em que os trabalhos foram interrompidos.

Este conteúdo faz parte do Manchete Online, um projeto dedicado a trazer o essencial de cada notícia de forma clara e rápida. Aqui você lê tudo o que precisa saber em menos de 60 segundos. Assine nossa newsletter e receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.