Governo do estado inicia cancelamento definitivo da Inscrição Estadual da Refit no Rio

O governo do estado abriu um processo que pode levar ao cancelamento definitivo da Inscrição Estadual da Refit. A portaria que inicia o procedimento saiu no Diário Oficial desta terça-feira (29) e envolve acusações de irregularidades no pagamento de impostos.

Portaria no Diário Oficial marca o início do processo contra a Refit

De acordo com a Receita Estadual, a medida foi aberta por causa de irregularidades no pagamento de impostos.

O governo também diz que tomou a ação para reforçar o controle sobre empresas ligadas ao grupo.

Acusações incluem ICMS recebido e não repassado e falta de recolhimento em combustíveis

A Receita Estadual afirma que a empresa deixou de repassar ao estado valores de ICMS que recebeu de clientes.

O órgão também acusa a Refit de não recolher o imposto devido em operações com combustíveis.

Se o processo avançar, a Refit fica impedida de voltar a ter uma inscrição estadual no Rio de Janeiro.

Recurso terá 30 dias úteis e Sefaz-RJ decide se cancela de vez

A empresa terá 30 dias úteis, a partir da publicação da portaria, para apresentar recurso contra a decisão.

O pedido será analisado pela Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-RJ). Se o recurso for negado, a inscrição será cancelada definitivamente.

Este conteúdo faz parte do Manchete Online, um projeto dedicado a trazer o essencial de cada notícia de forma clara e rápida. Aqui você lê tudo o que precisa saber em menos de 60 segundos. Assine nossa newsletter e receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.